...

...
...

sábado, 2 de setembro de 2017

A Igreja somos nós!


Nosso encontro de hoje:
Tema: Igreja de Cristo e Assembleia Liturgica

Objetivo:
  • Entender que a Igreja é a comunhão dos irmãos, e que cada um, com seus talentos, contribui para a edificação do mesmo Corpo de Cristo.



Conheço a minha Igreja?

Às vezes pensamos que Igreja é aquele monte de tijolos, um em cima do outro, que formam o lugar onde o povo vai rezar... Não, não! Igreja significa POVO REUNIDO DIANTE DE DEUS. A Igreja é uma assembleia, isto é, a reunião do povo de Deus. 



Como surgiu a Igreja?

Com a vinda do Espírito Santo... Este dia era e é chamado de Pentecostes.

Pedro, o discípulo de Jesus, foi o primeiro Papa da Igreja. Já existiram 266 papas depois de São Pedro. O atual é o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. Para ajudar o papa, tem os bispos e os padres. Os bispos cuidam das dioceses. E as Dioceses são divididas em Paróquias, que têm um padre para cuidar e fazer missas, confissões, casamentos, batizados, orientar os catequistas... E o padre que cuida da Paróquia é chamado de pároco ou vigário.


Nós formamos a Igreja!

Os cristãos reunidos formam a Igreja de Cristo. Nós nos reunimos como Igreja para rezar, celebrar, partilhar o que somos e o que temos, assim como os primeiros cristãos. Sempre que nos reunimos para celebrar, formamos uma assembleia litúrgica.

A Igreja é a comunidade dos seguidores de Jesus. Deve ser uma comunidade viva, com a finalidade de continuar a missão que Jesus nos deixou. Para que isso aconteça, é necessário que vivamos o amor de Jesus Cristo, e que nos coloquemos a serviço da comunidade.

Fomos batizados, somos chamados a ser apóstolos de Jesus, e pregar o Evangelho e a vivê-lo, mesmo que isto seja difícil, porque o que Jesus nos ensina no Evangelho é totalmente ao contrário do que a sociedade nos obriga a viver, por isso temos que ser perseverantes na fé.

A Igreja é enviada por Jesus para continuar a presença e a missão dele no mundo. Ela é missionária. Está a serviço da felicidade de todas as pessoas.

Todos nós batizados somos responsáveis pela Igreja missionária. Cada um de nós é um "tijolo" que forma a Igreja no mundo todo. Se nós faltamos, aquele lugar na Igreja fica vazio, pois só nós é que podemos preenchê-lo.


(Roteiro completo do encontro
na página https://mgathe.blogspot.com.br/search/label/Igreja


ALGUNS MOMENTOS DO NOSSO ENCONTRO
































































































































































2 comentários:

  1. Obrigada por esse recurso tao lindo q é esse cartaz procurei mto no google mas n gava achando nada.. Glorias a Deus pela sua vida.😍

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelle! Obrigada! Fico feliz que a minha postagem tenha lhe ajudado na preparação do seu encontro.. Bjsss

    ResponderExcluir