...

...
...

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ensinando as Crianças a Rezar o Terço




Desde a semana passada, em nossa oração inicial, estamos pedindo a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida para todas as crianças e para o nosso país. Combinamos de rezar a cada semana dez Ave-Marias, até completarmos os cinco Mistérios Gozosos. Todos participam, e a cada Ave-Maria rezada, uma rosa é passada de mão em mão, prendendo assim a atenção das crianças.

Está sendo muito boa a experiência! Estão aprendendo o que é intercessão, conhecendo e entendendo o significado das orações mais difíceis, como o Creio (ou Credo) e a Salve Rainha.

Precisamos ensinar as crianças a orar! "As orações das crianças são uma fonte de proteção para a comunidade e para a nação. A boa notícia é que é fácil levar as crianças a orar. Encoraje-as a orar hoje e deixe o resto com Deus. É possível que ao fazer isto você esteja se apropriando do mais poderoso exército de oração pela transformação de nossas comunidades, do nosso país e do mundo."  (Blog Rede Mãos Dadas)


Depois da oração inicial, passamos para o nosso tema de hoje - o Batismo, primeiro sacramento de iniciação cristã. Vimos a importância desse sacramento como seguimento a Jesus, como é realizado, significado dos símbolos e o nosso compromisso de batizado, de cristão. (Roteiro do encontro na página Banhados em Cristo Somos Uma Nova Criatura).

Encerrando, agradecemos a Deus porque ele é bom e está sempre conosco, e a seguir, despedi a turma com alegria, lembrando as crianças da participação na missa do domingo, ressaltando que o domingo é o Dia do Senhor, e que Jesus nos espera na Santa Missa.


ALGUNS MOMENTOS DO NOSSO ENCONTRO





































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário